Clique aqui e encontre um template com a sua cara - Temas para Blogs, Orkut e Facebook»

domingo, 1 de maio de 2011

Michael Jackson ganha estátua no estádio do Fulham

Tudo começou em 1999: Michael visita o Craven Cottage, estádio do Fulham FC. Sempre protegido por um guarda-chuva, cumprimentou os torcedores e deu uma volta no gramado, ao lado de Mohamed Al Fayed, dono do clube e amigo do Rei do Pop.

Agora, uma estátua de Michael Jackson foi erguida nas imediações do estádio. Isso mesmo, o maior astro de todos os tempos está eternizado em um estádio de futebol! Foi no dia 03/04 a inauguração de uma das mais controversas esculturas de Michael.

Al Fayed é o pai do então noivo de Lady Diana, morto noacidente de carro que vitimou o casal. Esteve com Michael Jackson em diversas ocasiões. "Espero que muitos dos fãs visitem o Craven Cottage, inclusive os de longe, e que os torcedores do Fulham apreciem um dos maioresartistas do planeta", exaltou. "Michael Jackson era uma verdadeira lenda. Ele era meu amigo, um homem com quem dividi muitas memórias felizes e que morreu tragicamente. Ele deixou um legado vasto na música. De um talento precoce a um fenômeno da modernidade que jamais será repetido".

Porém, nem todos aceitaram bem essa homenagem. A torcida do Fulham, e até alguns jogadores de outros times, criticaram a estátua. "Estátua do Michael Jackson no lado de fora do estádio do Fullham? Sou um grande fã de 'Jacko', mas por quê!? Com certeza há uma longa lista de jogadores que merecem uma estátua antes de 'Jacko'. Michael Jackson gostava de futebol? Coloque um pôster, não uma estátua! Uma estátua fora de um estádio é para pessoas que conquistaram grandes coisas com o clube e não para uma pessoa que fez uma pequena aparição. Al Fayed disse que ele e Jacko eram grandes amigos. Então, coloque a estátua na SUA casa, cara!", escreveu, no Twitter, o zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United.

Os torcedores também não ficaram nada satisfeitos com a iniciativa de Fayed. "Isso é um absurdo. Não pelo Michael Jackson, que era um grande artista. Mas, simplesmente por ele não ter nada a ver com o nosso clube. Vim para protestar", disse Brian Smith. Infelizmente, essa era a opinião da maioria das pessoas presentes no estádio.

De qualquer forma, as críticas não abateram Al Fayed, que chegou a mandar 'ir para o inferno' os torcedores que não gostaram da ideia. "Se alguns torcedores estúpidos não entendem e não apreciam um presente como este, que vão para o inferno! Se alguns torcedores não gostarem, podem mudar de time. Não quero eles como torcedores", disparou.

No meio de tanta confusão, o que nos resta é aplaudir essa bela homenagem. Além, claro, a força de Mohamed Al Fayed, que, mesmo com o enorme protesto da torcida, inaugurou e manteve a estátua no estádio.

"Futebol? Eu não sei nada sobre futebol!" [MJ] 

0 comentários:

Postar um comentário